27.9.05

crendice

Dois pássaros cruzaram vôo.

- Acreditas nos búfalos?

- Ora, se não têm asas como nós, e se não voam; se não comem insetos, se não comem vermes; se não pairam o mar, se não lhe furtam peixes; se não planam, se não botam ovos; se não habitam o céu, se não convertem o vento; se não forjam ninhos nos altos galhos das árvores; se não mergulham as penas nos rios pra buscar refresco e se não perfuram, mesmo que raro, os grandes blocos de nuvens: como posso acreditar em algo assim? Não há palavra que digam que eu não desconfie. Como posso acreditar em alguém que só conhece o chão?
Não, não acredito em nada que esteja tão distante de mim; de mim e de tudo que eu entendo como sendo vida.

2 Comments:

Blogger Molly said...

e nas vacas, acreditas?

1:13 PM  
Anonymous Anônimo said...

é por isso que eu adoro as corujas, elas voam!



mas as vacas são legais tbm, vc devia pensar no caso...

2:33 PM  

Postar um comentário

<< Home