19.8.11

Quando sonho, engato. E lá - onde a vida dorme e eu fico - estão as melhores resoluções. Mas também dormindo fundo (uma pena!) do mundo não mudo nada. Despertar é sempre essa terrível promessa. Tão logo estou munido e capacitado, esqueço: O que era mesmo aquilo do sonho? Poxa vida (que agonia!) era tão fácil! Aquela coisa miúda, essencial, que em mim merecia ser mudada? Nada. Nenhuma grande ideia despertou comigo. Há mais engenho em sonhar acordado do que se imagina.

Devanear é fabricar propósitos.

5 Comments:

Blogger Mariana said...

Quedemais! Adorei isso.

7:51 AM  
Anonymous Anônimo said...

Nícolas amo esse estilo....Lindo!

9:42 AM  
Blogger Abóboro Rui said...

é, amigo... Aqui, despertar tem sido uma terrível promessa de porra nenhuma.

1:37 PM  
Anonymous www.celiabrandao said...



Cada vez que a dor "meço" acordo.
Amei o poema. Bjs

8:44 PM  
Anonymous clarissa said...

Muito bom , Nícolas! Dei uma sapeada no teu blog e gostei muito! TEnho usado uma ferramenta que chama bloglovin que redireciona as publicações do meu blog pra página do FB. Achei legal poder compartilhar com mais amigos o que escrevo. Uma sugestão, apenas.
Beijo

11:58 AM  

Postar um comentário

<< Home