17.1.09

eufelísmo

mãe, atropelei um gato.
que cor que era?
não sei, eu saí correndo.
deixou o gato lá?
é.
coitado do gato. Será que não era o gato da nina?
o gato da nina é mudo, esse gritou quando eu bati nele.
ah tá! coitado do pobre!
eu tentei desviar, mas tem um monte de coluna na garagem.
Porra filho, foi na garagem?
é.
E você fugiu ainda! Tem certeza que não era o gato da nina?
Já disse que o bicho gritou pra cacete! O da nina nasceu mudo.
De quem diabo era esse gato?
Sei lá. To te contando pra caso comentem.
Claro que vão comentar, além do mais o prédio é cheio de câmera.
Verdade.
Acho melhor você ir resolver isso logo, filho.
Tá, acho que bateram na porta, vou ver.

nina!
Oi nícolas. Você ou sua mãe viram o Cisco?
Cisco é seu gato?
É, isso, você viu?
Nina...
Quê?
Acho que o Cisco não nasceu mudo não... Acho que ele só era meio calado.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Achei triste. Me fez pensar nas descobertas bonitas que só acontecem quando já não são possíveis de felicidade. (e olha que nem gosto de gatos, hein?)

7:38 AM  
Blogger Luisa Toledo said...

eu achei engraçado...e eu não gosto de gato também...rs

10:13 AM  
Anonymous Anônimo said...

Hahaha Eu adorei isso.

O que eu mais gosto no que você escreve, Nicolas, são as escolhas. Você escolhe que a mãe pergunte sobre a cor do gato e não outra coisa. Você esolhe os tempos verbais certos e eles sozinhos contam histórias, como na última frase. Você escolhe o tom exato do humor. É meio por aí a genialidade... penso.

2:23 PM  
Anonymous Anônimo said...

Nike Brian Urlacher Jersey axiotakix
Darren McFadden Jersey axiotakix
Broncos Peyton Manning Jersey axiotakix
http://www.authenticnikepackersjersey.com

4:21 AM  

Postar um comentário

<< Home