13.5.05

letras

E então acordo e... aí que dia de merda! Vou encontrar um exército de lingüistas
de futuros professores e professoras que irão salvar o mundo da ignorância e mostrar que o conhecimento não está à venda e que há uma esperança dentro da falta de esperança e que estão dispostos a viver de livros de capa dura e folhas douradas de seda que irão comer quando bater aquela fome do fim da tarde que enganamos com salgados escrotos de microondas. E vão ensinar ao mundo o respeito às infinitas variações lingüísticas, "você não fala errado, não existe português errado", e vão lembrar que a nossa esperança é muito diferente não é daquela de quem já teve de fato um país justo, mas é de quem nunca teve nada que não fosse merda explícita ou implícita, de quem nunca teve um país que se pudesse dizer mais que as palmeiras e o calor das gentes e as artes, lindas artes, que bem ensaia um carnaval uma bossa e um samba e uma amazônia e ora, o pulmão do mundo são aquelas algas nem das grandes mas das miudinhas microicroicroicro....no meio do oceano atlânticoindicopacíficoglacialártico...e a amazônia é mais a farmácia e o zoológico do mundo e já paga em moeda verdeamarelaazul pra comprar um remedinho que saiu da nossa mata pra os ecumênicos político-econômicos que chegaram uma vez numa terra pensando em destino e ainda estão na mesma de doutrinar. E então lembro que já passei 10 minutos pensando em política-economica-gastronomica-linguística e que meu banho matinal está atrasado me esperando e que a água demora pra esquentar um pouco enquanto eu doou meu mijo pra privada e aí, a menina vai me dar a carona ali angélica com higienópolis e aí, que merda vou andar no frio, pra encontrar um exército de mais de 800 salvadores do mundo entre professores primários, mestres, doutores, linguístas, tradutores, publicitários, contistas, e...uma massa de imbecis que vão morrer nas bibliotecas porque não sabem comunicar um "a" sequer do contingente de "a's" dos que lêem grudados em outras letras. E a leitura mesmo é elitista, e se você fica quieto com cara de paca e óculos e veludo e rasgado e coturno e não diz porra nenhuma pra ninguém você é um imbecil daqueles que só abrem a boca pra dizer que o outro ta falando merda e pra provar que você sabe o que ele não sabe - mas que merda eu sou um idiota- ....15 minutos preciso lavar minha cara e lembro que hoje tem aula sobre o respeito às variações lingüísticas e eu me pergunto se respeitando as variações lingüísticas da empregada ela vai deixar de ser minha empregada pra ser minha amiga e só! e os lingüistas vão defender o povo que tenta explodir num grito cheio de variantes e cicatrizes dos tempos daqueles tempos que não queremos de volta porque a nossa esperança...e então lembro que letras é uma coisa tão bonita que está tão feia não sei por que, ou sei? não serve pra nada me disse um poli um dia, e não respondi porque de fato me punha em dúvida, podia ter fechado o punho e defendido, mas é inútil...acho que só serve pra tentar fazer alguma coisa humana no meio de todo esse maquinário...e então não é inútil...sei lá
só sei que já deram 20, e o banho demora pra esquentar...

e eu não vou à aula porque estou triste demais dentro das minhas calças.

e sou covarde porque acordei pra desistir.

9 Comments:

Anonymous Anônimo said...

vc nao passa de um rebelde sem calça mas eu gosto de vc bb...
"nao me diga q a vitoria esta perdida, tenha fe em deus, tenha fe na vida, tente outra vez ..."

1:00 PM  
Blogger Yuri said...

essa sua descrição não é de letras e quem quer salvar o mundo é você. você é esse troço bonito que você disse, você acredita nessa esperança onde não há esperança... e é você (e eu) que come livros quando bate a fominha do fim de tarde.

bem vindo.
o banheiro fica alí naquela árvore.
e dessa fila de duzentos, terminam três.

boíssima sorte pra mim e pra você.

3:37 PM  
Blogger Molly said...

aaah, nick... vc é joooovem...risos

10:04 AM  
Blogger Pedro Pimenta said...

unhmm.
Sei lá. É uma merda.
Por outro lado, a poli é mesmíssima bosta. Serve para tudo, não salva nada, interessa a ninguém.

E no final da tarde a gente pode engolir o dinheiro que juntamos em muitos anos de banco...

11:19 AM  
Anonymous Anônimo said...

nixolas, eu nao sei nao sei nao sei


qtas horas dias anos passamos romantizando as coisas, sonhando, fazendo esperanças... afinal somos especiais neh? a tal da elite pensante

eu acho melhor me tirar dessa lista pq as decepções so crescem, na verdade a gente sai do colegio achando q iremos progredir e de repente nos vemos num pagode

sabe akeles filhos da puta q a gente critica, de cordeirinhos ou insensiveis. seremos nós, mas claro q daremos uns discursos revoltados as vezes

tudo q lemos, vc bem mais do q eu inclusive, traz uma percepção foda agora, so q aos poucos a gente vai se consumindo, perdendo o tato. Que, como assim, cordeiro eu??

uma boa vida. E nao se ofenda, nao sera raro se eu so estiver falando bosta q so se refira a mim.
abraço

4:32 PM  
Blogger Nícolas Brandão Silva said...

não queria dizer isso...mas acho q se refere a mim tb...cada vez mais temo em pensar q serei mais um com um emprego pentelho, usando gravata com tanta freqüência, a ponto de perder o estranho charme q se tem usar uma gravata de vez enquando...

1:30 PM  
Blogger Pedro Pimenta said...

E eu não quero a porra da lasanha toda sexta-feira!
E eu não quero a merda da gravata azul às quartas
E eu não quero abastecer o carro todo sábado.
E eu não quero que a bosta do relatório seja para segunda.
E eu não quero que o extrato do banco fique negativo na terça.
E eu não quero ir ao churrasco dos meus amigos todo domingo.
E eu não quero o congestionamento de idéias,emoções,tempo... toda a minha vida.


E eu quero ser muito, mas muito frustrado e SABER disso
E eu quero ser ganancioso-de roubar papai-noel.
E eu quero queimar dinheiro e fazer cara de santo ou louco.
E eu quero deixar de dormir quando quiser...
E eu quero uma boa-moça para destruir a minha vida.

E não quero mais saber de lirismo que não seja libertação !

1:18 PM  
Blogger Molly said...

mas vc vai crescer a ponto de uma gravata não te sufocar mais...

4:25 PM  
Anonymous Anônimo said...

eu acredito nessa esperança onde não há esperança....
acredito que posso a diferença na vida das pessoas de algum jeito.
você faz isso escrevendo e tocando
não perca esse impeto de mudar o mundo, a sua realidade e as pessoas que o cercam

8:50 PM  

Postar um comentário

<< Home